domingo, agosto 20, 2006

Ora prendam esse burro

Um burro passou três dias preso numa cadeia da Colômbia, acusado de provocar um acidente de trânsito. Segundo a BBC Brasil, o animal já foi libertado.

A polícia prendeu Pacho (o burro), depois de um motociclista ter chocado contra ele numa estrada de Arauca, nordeste colombiano. O homem que viajava na moto teve ferimentos graves e foi levado para o hospital.

Uma responsável da polícia local, Diana Rojas, justificou a estranha detenção dizendo que «um homem ficou ferido», mas que foi difícil algemar o jerico.

O acidente aconteceu quando Pacho voltava ao estábulo após um dia de trabalho com o dono, Nelson González. O homem, que visitou o burro na cela todos os dias, reclamou que Pacho não estava a ser alimentado em condições e disse que a culpa pelo ocorrido não é do animal.

O proprietário ficou muito irritado também por ter sido obrigado a pagar cerca de 9 mil pesos (quatro dólares) para cobrir as despesas com o burro na prisão.

Devido à insólita detenção, Pacho tornou-se uma celebridade no país (Brasil). Cá seria ministro do governo Sócrates…e dos melhores.