domingo, agosto 20, 2006

Virgem Maria visita fábrica de chocolate

Trabalhadores vêem divindade em chocolate derretido que solidificou na forma de uma pequena estátua

Funcionários de uma fábrica de chocolates, em Fountain Valley, Califórnia, ficaram estarrecidos quando viram um monte de chocolate derretido com cinco centímetros de altura que se parecia assustadoramente com uma figura da Virgem.

De acordo com o site da CNN, desde a descoberta desta «aparição» debaixo de uma máquina, os empregados da fábrica de chocolates Bodega têm passado muito do seu tempo de volta da figura, a rezar e a colocar velas e pétalas de rosa à sua volta. «Eu fui criada a acreditar na Virgem, mas isto ainda me dá arrepios», afirma Martucci Angiano, uma das donas da fábrica.

Cruz Jacinto trabalha na cozinha. Quando se preparava para começar o seu turno a limpar os depósitos de chocolate derretido debaixo das máquinas, viu o pequeno monte e ficou perplexa. Este era muito semelhante com um postal da Virgem que trazia sempre consigo. «Normalmente o chocolate que pinga das máquinas solidifica em tiras de papel vegetal», explica.

A figura está guardada dentro de uma caixa de plástico e está exposta na loja de lembranças da fábrica durante a semana. Para a empregada, esta descoberta veio na altura certa. Esta mãe solteira estava prestes a perder a fé devido aos problemas que atravessa. «Isto deu-me um novo alento», diz.
Enfim… fomos abandonados pela virgem, agora só comparece em países ricos. Ainda estava esperançado de ela ajudar o Sócrates na batalha contra o desemprego, mas não é possível, ela abandonou-nos. Só resta ao nosso primeiro continuar a aldrabar os números e assim convencer a populaça que o desemprego está a baixar.