sexta-feira, agosto 11, 2006

DEPOIS DO MENSALÃO BRASILEIRO, AGORA VAMOS TER O ALTERNÃO CÁ…

A prospecção de petróleo pelo consórcio Petrobrás/Galp/Partex na bacia (ou será penico?) de Peniche irá começar em Setembro, representando um investimento de cinco milhões de euros, segundo o acordo assinado esta sexta-feira.

«Esperamos resultados positivos e que o sucesso do Brasil se repita em Portugal»,
afirmou o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabriel, durante a cerimónia da assinatura do acordo entre a empresa brasileira, a Galp e a Partex, no último dia da visita do primeiro-ministro, José Sócrates, ao Brasil.

Segundo o acordo, a prospecção de petróleo na bacia de Peniche em águas profundas irá representar um investimento de cinco milhões de euros, montante que será repartido entre as empresas: Petrobrás (50%), Galp (30%) e Partex (20%).

Para o Ideias á esquerda esta prospecção será certamente marcada pelo sucesso, já que a zona é muito rica em sardinha enlatada e carapaus de corrida.

Aconselha-se aos novos exploradores a experimentar também o tinto maduro. Engarrafado com rolha de cortiça… Depois do aparecimento da virgem empoleirada na azinheira vamos também ter petróleo… nas bombas de gasolina mais próximas!!!