quarta-feira, agosto 02, 2006

Povo Discute o Tamanho do Pênis dos Candidatos

A campanha eleitoral para a presidência do México foi marcada por uma discussão inusitada: o tamanho dos órgãos sexuais dos três principais candidatos.

"Nós sabemos porque estamos com Roberto! É porque ele tem aquilo grande", disse um fazendeiro em declaração exibida pelo candidato Roberto Madrazo na propaganda eleitoral do Partido Revolucionário Institucional na televisão.

Um anúncio de rádio do candidato Felipe Calderon, dizia que o presidenciável é o verdadeiro "bem dotado" entre os concorrentes.

Depois, Roberto Madrazo tirou atacou o esquerdista Andres Manuel Lopez, porque este faltou a um debate ao vivo na TV. Madrazo disse aos telespectadoes que Lopez "não tem colhões, não é macho o bastante para vir a um debate".

O interesse do povo sobre a virilidade dos candidatos teve como origem as piadas e críticas de muitos mexicanos sobre o fato de a atual primeira-dama, Marta Sahagun, mandar no marido, o presidente Vicente Fox. Em dezembro, Fox entregará o cargo ao novo presidente.

Apesar de nos últimos anos as mulheres terem entrado no mercado de trabalho, a sociedade mexicana continua a cultivar valores essencialmente machistas e é comum os homens anunciarem em público bravatas sobre sua potência sexual. Muitos mexicanos usam termos como "minha velha" para falar das mulheres ou namoradas.

"Essa coisa, sobre o tamanho dos órgãos sexuais, é apenas um reflexo do desejo do povo mexicano que quer um presidente forte ou até um partido forte", disse a analista política Marcela Bobadilla.