terça-feira, julho 18, 2006

PESO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NA POPULAÇÃO ACTIVA

Contrariamente àquilo que reiteradamente e enganosamente afirmam os nossos governantes, os nossos Belmiros de Azevedo, os nossos Medinas Carreira, as nossas Fátimas Campos, os nossos iluminados analistas político/económicos que diariamente temos de suportar na televisão e nos jornais e que adulteram com a maior ligeireza os indicadores que manuseiam a seu belo prazer, e que, de repente, tudo sabem sobre a "Função Pública", contrariamente ao que diz esta gentalha, a percentagem de Funcionários Públicos na Europa é bem diferente da mentira que nos vendem esses senhoritos.
Ora vejam:
Assunto: PESO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NA POPULAÇÃO ACTIVA: (Fonte EUROSTAT, publicado no Correio da Manhã)
Suécia . .............. 33,3%
Dinamarca ....... 30,4%
Bélgica ............ .. 28,8%
Reino Unido ........ 27,4%
Finlândia .......... 26,4%
Holanda ......... ... 25,9%
França . ........... ... 24,6%
Alemanha ........ ... 24%
Hungria ............ .. 22%
Eslováquia ... ..... 21,4%
Áustria ......... ... 20,9%
Grécia ............. .. 20,6%
Irlanda ......... .. 20,6%
Polónia ............ 19,8%
Itália ............... 19,2%
República Checa..19,2%
PORTUGAL . .. 17,9%
Espanha ........... 17,2%
Luxemburgo ...... 16%
Não há, pois, funcionários públicos a mais. Há sim uma distribuição não correcta, o que faz com que existam sectores em falta e, outros, em excesso. Por exemplo, a reforma da administração pública que é imperioso que seja feita, deverá começar por mudar a realidade dos dados que nos indicam que cada ministro (deste e dos anteriores governos) tem, ao seu serviço pessoal , geralmente requesitado ao sector privado - vulgo "cunhas" - , e sob as suas ordens directas, uma média de 136 pessoas (entre secretários e subsecretários de estado, chefes de gabinete, funcionários do gabinete, assessores, secretárias e motoristas) e 56 viaturas: estamos a falar em CINCO vezes mais que no resto da Europa.Há "respeitados" analistas, ligados ao mundo empresarial, que querem a diminuição cega dos funcionários, apenas para que as empresas privadas em que, directa ou indirectamente têm interesses, possam ser contratadas para fazer serviços públicos ("Outsourcing") e, assim, elas possam crescer - leia-se encher o bolso à custa do erario público !!Por último refira-se que: Se serviu para alguma coisa, o «programa dos Prós e Contras» da RTP de 22 de Maio passado, foi que, quando os compadres se zangam, sabem-se as verdades. E a verdade que saiu do programa da RTP foi que temos uma comunicação social corrupta e ao serviço de quem tem muito dinheiro.Nestes programa, a ideia que mais uma vez a comunicação social vendeu à opinião pública (a qual foi repetidamente alardeada pela Fátima Campos e seus usuais convidados), foi a da necessidade de 200 mil despedimentos na função pública. No entanto, como acima está demonstrado pelas estatísticas europeias, resulta claro que somos o 3º país da U.E. com menor percentagem de funcionários públicos na população activa.Assim se informa e se faz política em Portugal.
NB: Ja que a comunicação social é mentirosa e corrupta é necessário que divulgues estes dados pelo maior número de colegas e amigos!

1 Comments:

At 17:04, Anonymous Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

 

Enviar um comentário

<< Home